Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Redações 6 ano: O que já posso fazer hoje para ter um futuro melhor?


Os alunos do 6o. da Tarde realizaram uma produção de texto baseados na discussão em sala de aula e no filme "A Corrente do Bem".

Parabéns a todos pelo trabalho....ADOREI!


Pensar no Futuro

Pensar no futuro hoje é um pouco diferente, neste momento queremos brincar, estudar e muitos não levam a sério. O futuro é algo tão distante e ao mesmo tempo ele é tão próximo.

Quando penso em meu futuro, logo o vejo com coisas boas e para isso é preciso estudar muito, me esforçar cada vez mais para que no futuro eu tenha um bom emprego, etc.

Hoje tenho quase 11 anos e desde que eu comecei a estudar minha mãe sempre passava lições sobre sua infância e a de meus avôs, pois eles não tinham muitos recursos. Meu avô não tinha estudado muito e minha avó só sabia escrever o nome dela, eles não eram ricos, mas conseguiram educar bem minha mãe, meus tios e minha tia para eles terem um futuro melhor.

Minha mãe exige muito de mim porque ela sabe que eu tenho potencial e ela quer que eu tenha um futuro bom. E o meu futuro, eu construo todos dos dias através da escola estudando e com o apoio dos meus pais.

Autor: Gabriel Aarão.


O que já posso fazer hoje para ter um futuro melhor?

A luta contra o aquecimento global pode não fazer tanto sentido se a referência forem os grandes eventos climáticos ou a quantidade de poluição liberada pela indústria. Para ter um futuro melhor basta ser cidadão e ter comprometimento.

Reciclar, ajudar o planeta, é uma forma de começarmos bem, poderíamos usar um balde no chuveiro para economizar água, fechar a torneira enquanto escovo os dentes, etc. Com um estudo bom você se imagina cumprindo seus deveres.

Para viver um futuro melhor basta cuidar do planeta e cuidar da água também, pois no futuro vamos necessitar muito da água. Depois da água devemos cuidar do lixo, pois pessoas jogam lixo nas calçadas, ruas, parques, etc. E depois ocorre enchentes.

Quando ocorre deslizamentos é quando uma pessoa quer construir uma casa em um morro e quando tira os matinhos a terra desliza. E também tem o problema das luzes, não deixe várias luzes ligadas pois consume muito, então pense para poder ter uma vida e futuro melhor,

Autor: Marcos Suzini.