Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Melhores redações da 5a. Série Tarde Educativa - Tema: O Amor

O que é o amor? (4o. lugar)

O Amor é um sentimento ligado as emoções dos seres humanos. Esse sentimento se manifesta através da amizade, da solidariedade, amor entre a família e entre casais.
O Amor desperta sensações de felicidade, ansiedade, conforto, saudades, magoa e tristeza quando não é correspondido.
Pessoas da minha idade sentem mais o amor de pai, mãe, irmã ou irmão, da família toda. O amor de amizade é aquele amor que você gosta de conversar, brincar de jogos e outras brincadeiras.
A medida que crescemos, vamos conhecendo diferentes tipos de amor.

O que é amor? (3o. lugar)

Para mim o amor é um sentimento forte que uma pessoa sente pela outra. O amor pode ser algo bom ou ruim, por exemplo, se João trai Maria o amor pode virar ódio, se o amor é bom, é quando João se apaixona por Maria.

Não sei muito sobre o que é o amor, mas muitos dizem que o amor é tudo, mas alguns acham que o amor é perca de tempo. O amor é um sentimento tão forte que deixam as pessoas muito confusas, apaixonadas ou às vezes com ódio, o amor é um sentimento tão importante que ele existe desde que foi inventado, é claro que ele evoluiu, por exemplo, antigamente as pessoas iam nas praças e se apaixonavam lá, hoje em dia tem gente que se apaixona por outra pessoa pelo computador.

Você acha que já sabemos bastantes informações sobre o amor e o beijo? Sabia que ainda não tem estudos profundo sobre eles?


O Amor (2o. Lugar)

O amor é um sentimento inevitável, e é normal todo mundo sentir. O amor é bom, é gostoso e você se sente bem, principalmente quando sua mãe te dava mamadeira na boquinha. Você nunca esquece isso.

O amor de mãe é muito fofo, sua mãe faz tudo para você e não espera nada em troca; é um amor incondicional, um amor sem limites, é por isso que quem ama cuida e faz de tudo para proteger e para ensinar um futuro melhor.

Todo mundo fica apaixonado, principalmente quando conhece alguém e a pessoa se dá bem. Mas esse tipo de amor, quando alguém demonstra e espero retorno, é um amor egoísta. E mais uma coisa, quando está apaixonado se sente meio estranho, pois é uma nova vida, por isso APROVEITE!

Amor (1o Lugar)

Amor é um sentimento que vem do coração, como por exemplo, quando eu chego em casa e minha saladinha já está pronta, quando minha mãe deixa de assistir sua novela para me ajudar na tarefa, quando fica doente e mesmo assim minha mãe e meu pai estando cansados passam a noite acordados comigo.

Amor para mim é quando meu pai diz o que é certo e o que é errado pensando no meu futuro. Amor para mim é quando respeito o próximo como eu gostaria de ser respeitada.

Amor para mim é orar por uma pessoa que precise de um milagre de Deus com toda minha fé, mesmo não conhecendo essa pessoa.

Amor para mim é quando acordo com o cantar dos passarinhos e vejo a luz do sol e tenho a certeza que jesus nos ama e mais uma vez removeu suas misericórdias nas nossas vidas!!!



Parabéns a todos pelas redações lindas e tão sinceras....Abraços

domingo, 14 de agosto de 2011

Dicionário Escolar de Filosofia

Caros alunos, segue abaixo o link de um site que disponibiliza on-line um dicionário escolar de filosofia, achei bem bacana. fácil de usar e também com bons conteúdos! Acessem para complementar nossas aulas e possuir novos conteúdos!

http://www.defnarede.com/

façam um bom uso!!! Abraços

Professora Luana